Sextas Musicais abre o mês de novembro com a presença de Lígia Moreno

0

O Sextas Musicais abre o mês de novembro com a presença de Lígia Moreno. Amparada em carreira prodígio, a pianista brasiliense estreou aos 10 anos diante da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, da qual é frequente solista convidada. No currículo, soma mais de vinte premiações em concursos nacionais e internacionais.

Nesta sexta-feira, 6 de novembro, às 20h,  o piano do CTJ Hall ecoa, ao vivo, os arranjos e interpretações da concertista, via live streaming, que será transmitida pelo canal da Casa Thomas Jefferson no Youtube. No recital, o público será encantado com obras de Schubert e Liszt.

Reconhecimento internacional

Mestre em música pela Universidade de Brasília, Lígia iniciou seus estudos aos cinco anos de idade no Conservatório de Música de Brasília. Foi aluna de Vânia Marise na Escola de Música de Brasília e, durante a graduação, de Ney Salgado, na Universidade de Brasília. Em 2001, foi a única pianista brasileira contemplada com bolsa de estudos no III International Piano Festival em Oxford, Inglaterra.  Pela Europa, apresentou-se em importantes séries de recitais na França, Espanha, Portugal, Dinamarca, Holanda e Grécia.

Foi solista em Orquestras Sinfônicas brasileiras e participou de eventos aclamados, como o Festival de Sintra, em Portugal, e Festival Cultural, na China, promovido pelo BRICS. Representando o Brasil, apresentou-se com a Orquestra do IV Festival Felipe de Sousa, em Mafra, Portugal, sob a regência do maestro Ferreira Lobo.