Projeto Rede Cultural Real – 6 anos retoma oficinas com aulas remotas gravadas

0

O projeto está disponibilizando as aulas em suas redes sociais, atendendo à demanda de pais e alunos

O projeto REDE CULTURAL REAL – 6 anos oferece oficinas de circo, dança, capoeira, literatura e percussão, com a proposta de complementar gratuitamente a educação integral de crianças e adolescentes. O projeto é viabilizado pelo Ministério do Turismo, via Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio da iniciativa privada.

Desde 2014, as oficinas promovem a autoestima e a formação cultural dos jovens atendidos. Fortalecendo a autonomia e os vínculos produtivos, o projeto sempre buscou educar para uma sociedade melhor, com união e diversidade. E agora está abraçando um novo desafio. Com muito esforço e criatividade, uma nova realidade foi criada para conviver em sintonia com esse momento difícil para toda a sociedade.

Devido às restrições impostas pela pandemia, todas as atividades do projeto haviam sido suspensas. Entretanto, o projeto atende a um público que ama e valoriza o trabalho cultural realizado pela equipe. Por isso, está respondendo à nova demanda de pais e alunos através de uma alternativa de reconexão, desenhada para ser o mais próxima possível daquilo que sempre foi oferecido.

Em agosto de 2020, com a aprovação de um remanejamento, foi iniciado um novo formato do projeto, através de aulas remotas gravadas. Todos os profissionais foram envolvidos e as aulas estão sendo disponibilizadas através das redes sociais do projeto REDE CULTURAL REAL. Desde a primeira aula, o retorno foi gratificante. O número de visualizações superou a expectativa da coordenadora Luciene Vilarinho.  “Queremos continuar atendendo nossos alunos. Para isso, estamos realizando as oficinas de forma remota, com a gravação disponibilizada nas redes sociais, para facilitar o acesso no horário que melhor se encaixar no cotidiano de cada família”, explica Luciene.

O projeto REDE CULTURAL REAL está no Instagram, no Facebook e no Youtube. Diariamente essas redes estarão sendo alimentadas com 2 momentos educativos culturais, ministrados pelos professores do projeto. Confiram!

REDE CULTURAL REAL

Projeto Rede Cultural Real é uma parceria com o Grupo Real e tem como objetivo colaborar com a educação integral das crianças e adolescentes carentes, através do oferecimento de oficinas culturais gratuitas. O projeto é viabilizado pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, via Lei de Incentivo à Cultura, Pronac 179607.

SERVIÇO
O que: Oficinas oferecidas no formato de aulas remotas gravadas.
Onde: Redes sociais através do link: https://linktr.ee/projetorcr./
Instagram - https://www.instagram.com/projetorcr/
Facebook - https://facebook.com/projetoredeculturalreal
Youtube - canal Projeto Rede Cultural Real.
Quando: Diariamente.
Horário: Publicação às 9h e 14h, disponível 24 horas por dia.