Una oferece aulas on-line e simulados gratuitos para estudantes em preparação para o Enem

0

Milhões de estudantes seguem se preparando para as provas do Enem, adiado em razão da pandemia da Covid-19. Para ajudar esses jovens e adultos em fase de preparação e que querem gabaritar a prova, a Una, realiza o segundo aulão do ‘Com Você no Enem’ em 2020. A iniciativa tem o objetivo de oferecer conteúdos digitais gratuitos para estudantes que sonham com a vaga no Ensino Superior. A próxima aula acontece no dia 31 de outubro, a partir das 14h. A inscrição pode ser feita pelo site:   www.comvocenoenem.com.br.

O encontro será realizado por meio de uma plataforma criada exclusivamente para o ‘Com Você no Enem’. Os candidatos terão a oportunidade de revisar os principais assuntos cotados para cair no exame, com assistência de professores experientes em cursinhos pré-vestibulares tirando todas as dúvidas e dando dicas de ouro para os participantes. Serão oferecidas aulas de matemática, química, física, biologia, entre outras matérias. A edição do mês de novembro acontecerá em 21/11, das 14h às 17h. O primeiro encontro foi realizado no dia 12 de setembro, com um aulão on-line divertido e cheio de conteúdo.

Para que a experiência de ensino-aprendizagem dos estudantes seja mais proveitosa e descontraída, as aulas serão intercaladas com música e com o uso de paródias.  A trilha sonora será regada a Jota Quest, Cássia Eller, Cidadão Quem, Iron Maiden, Tim Maia, entre outros. Isso porque de acordo com pesquisadores, a música desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado de bem-estar, que facilita a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, especialmente em questões reflexivas.

Para o diretor da Una, regional Triângulo Mineiro e Goiás, Everton Luiz dos Santos, a educação não pode parar e as instituições precisam oferecer mecanismos para que os alunos não sejam ainda mais afetados pela pandemia. “Entendemos o desafio enfrentado pelos alunos que vão fazer o Enem e por isso a Una oferece um apoio para que esses estudantes se preparem para o exame e tenham condições de atingir melhores resultados na prova. O ‘Com você no Enem’ é mais uma iniciativa em prol destes estudantes, que envolve não apenas aulões, como o deste sábado, mas também um simulado para testar os conhecimentos, e que acontecerá no dia 7 de novembro. Assim convidamos a todos que irão fazer o Enem para assistirem o aulão deste sábado e participar do simulado no outro” destaca o diretor.

 

Simulado gratuito do Enem

No sábado, 7 de novembro, das 14h às 19h, a Una realiza o ‘Simulado do Enem’ para todos aqueles que desejam medir o nível de conhecimento sobre os conteúdos abordados no exame nacional. Para participar desta atividade online, em plataforma criada por uma empresa especializada em simulados, basta se inscrever gratuitamente até ao meio-dia de 6 de novembro pelo link  www.comvocenoenem.com.br

Além de avaliar os conhecimentos, os estudantes mais bem colocados concorrerão à bolsas de até 100% para ingressar na Una no curso para o qual se inscreveu, seguindo as regras determinadas no edital.

O simulado possui um sistema de biometria para identificação dos candidatos, o que visa garantir a segurança e a idoneidade do processo. Ao final da avaliação os alunos também terão a vantagem de consultar sua nota em cada área de conhecimento por meio do relatório de performance, o que vai permitir que ele identifique os erros e acertos e siga com sua preparação para o Enem com mais foco nas áreas que que encontrou dificuldades. A redação será corrigida pela equipe de professores do Núcleo Avaliativo de Processos Seletivos (NAPS) e os candidatos terão acesso ao resultado no prazo previsto no edital.

Serviços: 
O que: Aulão Com Você no Enem
Quando: 31/10 e 21/11, das 14h às 17h 
Inscrição: comvocenoenem.com.br
Quanto: Gratuito 

O que: Simulado do Enem
Quando: 07/11, das 14h às 19h 
Inscrição: comvocenoenem.com.br
Quanto: Gratuito