Sono guiado por meditação por meio de travesseiro que transmite som garante sanidade na pandemia

0

“População tem procurado sair da rotina e buscado novos meios de equilibrar corpo e mente para enfrentar os tempos difíceis”

O Brasil está há mais de 180 dias em quarentena e apesar das flexibilizações que estão acontecendo, muitas pessoas ainda continuam confinadas, tendo em vista que ainda é grande o número de casos de COVID -19 no país. Diante desse cenário tão incerto e perturbador, um dos  maiores desafios dos brasileiros tem sido manter a mente sã, porém, essa tarefa não tem sido fácil, infelizmente, os casos de transtornos de ansiedade, distúrbios do sono e depressão tem crescido assustadoramente durante esses últimos meses. De acordo com as pesquisas realizadas pelo Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)  cerca de 80% dos brasileiros se sentem mais ansiosos, com sintomas de estresse, depressão e ansiedade por conta de preocupações com a saúde e trabalho.

Com isso, sessões de terapia online estão sendo muito procuradas em uma tentativa de amenizar os efeitos negativos do confinamento e mudanças que foram impostas de uma hora para outra. Além disso, várias pessoas estão buscando alternativas para manter a mente sadia nesse período, e, se aventurar em atividades como artesanato, reformas e culinária está fazendo muito sucesso e funcionando como uma válvula de escape para passar por esse momento tão conturbado de uma maneira mais leve, abrandando os danos à saúde e aumentando a qualidade de vida.

E, ao mesmo passo em que os picos de estresse atingiram altos níveis, a era zen digital também entrou em cena para trazer tranqüilidade, autoconhecimento e equilíbrio entre corpo e mente. Ultimamente, muitas pessoas estão optando pela meditação para combater a inquietude, prova disso, é o boom de downloads de aplicativos com essa finalidade. No Brasil, segundo dados do portal RankMyAPP as instalações dos apps de relaxamento cresceram 55% em março, mês que se iniciou a quarentena no país.

Para os iniciantes, a meditação guiada vem fazendo ainda mais sucesso, pois, o locutor vai narrando o passo a passo, facilitando o relaxamento total. Para quem está com problemas para dormir ou relaxar sem pensar nos problemas, medos e angústias utilizar o sono guiado por meio da meditação tem sido uma ótima alternativa para descansar de verdade e deixar o corpo recuperado e pronto para enfrentar o dia a dia. O processo pode durar de 5 minutos a 1 hora.

Mas, para se desligar totalmente do ‘mundo real’ é preciso deixar o celular longe para não correr o risco de dar aquela espiadinha nas notificações. Com isso, a Super Conforto percebeu que os travesseiros tecnológicos da marca podiam contribuir para tornar esse momento de introspecção ainda melhor.

“O Ipillow, além de ter ajuste de altura e tecnologia anti ronco, também possui um alto-falante embutido. Com ele é possível escutar músicas, rádio, audiobook e fazer meditação guiada sem incomodar a pessoa ao lado, pois o áudio fica concentrado na região do travesseiro”, explica Ricardo Santana Maia, CEO da Super Conforto.

Ainda segundo Maia, o travesseiro proporciona relaxamento dos músculos e auxilia no tratamento da insônia, além de proporcionar terapias capazes de aumentar a imunidade, o que auxilia no combate a vírus e doenças.

Com todas essas vantagens, a empresa teve um crescimento de aproximadamente 48% mesmo durante a pandemia já que a população está procurando cada vez mais aconchego e alternativas para driblar os distúrbios de sono e ansiedade.

Para o CEO da Super Conforto, a tendência é disseminar ainda mais essa funcionalidade do travesseiro Ipillow combinado com técnicas de relaxamento para transformar a qualidade do sono dos brasileiros, uma vez que as pessoas aprenderam a valorizar mais os momentos em casa e desaceleraram o ritmo.

 Para mais informações acesse: https://www.superconforto.com.br/