Estão abertas as matrículas 2021 do SESI Minas Gerais

0
As escolas em Uberlândia e Araguari já iniciaram o processo
As inscrições para ingresso na rede SESI de Educação de Minas Gerais, em 2021, estão abertas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Médio mais técnico. Com 32 escolas em todo estado, o SESI-MG oferece ensino de qualidade, em sintonia com as melhores práticas de educação, além de investir em tecnologia e na formação humana, capazes de mudar a história da formação dos alunos.
As escolas SESI (Serviço Social da Indústria) em Minas Gerais apresentam anualmente resultados acima da média no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e contam com uma série de diferenciais que garantem qualidade e inovação no processo de ensino e aprendizagem, como aulas de robótica, professores especializados e plataformas exclusivas.
Em Uberlândia, o SESI Guiomar de Freitas Costa alcança as melhores notas da cidade no ENEM e conta com infraestrutura moderna e equipe de ponta. “Nossos profissionais acompanham os alunos em um formato muito próximo das respectivas famílias, trabalhando no intuito de preparar o aluno não somente para um futuro acadêmico bem como para um futuro em sociedade.” disse Cláudio Galvão, gerente da unidade.
Além de Uberlândia, Araguari também conta com uma unidade SESI e está preparando o próximo ano letivo com muito empenho. “Nós temos um laboratório de ciências amplo e moderno, salas climatizadas, piscinas semi olímpicas para o desenvolvimento de atividades físicas e esportivas, bem como o ginásio coberto. Além do ENEM Conectado, um projeto muito bem elaborado e eficiente que vem preparando não somente os alunos do SESI bem como algumas turmas do ensino público para a prova, em uma parceria de sucesso entre o SESI com o governo do estado de Minas Gerais.” frisou Vanda Oliveira, gerente do SESI ‘José de Alencar Gomes da Silva’ em Araguari.
Industriários e dependentes tem descontos especiais.
Reconhecimento nacional
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, que avaliou o Ensino Médio por unidade da federação e por tipo de rede de ensino, mostrou que o SESI-MG também foi destaque com o melhor Ideb de toda rede SESI do país. A instituição obteve nota de 6,5, com desempenho acima da rede do SESI nacional (5,5) e acima da obtida até mesmo pela rede particular mineira (6,3). No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os alunos do SESI-MG também fizeram bonito. O desempenho obtido foi de 658,34 pontos, resultado superior ao da rede privada mineira, que atingiu a média de 632,11 pontos.
Fale conosco!
* Uberlândia: (34) 3293-3200
Horário de funcionamento: 7h30 às 17h30
* Araguari: (34) 3242-4100
Horário de funcionamento: 9h às 13h