Atriz de Uberlândia-MG participa da Websérie #Quarentemas

0

Katia Lou, que é cofundadora do Grupontapé, apresentará cena no dia 08/10, às 20 horas, no perfil do projeto Teatro EmMov Digital no Instagram e YouTube.

A atriz e cofundadora do Grupontapé, Cia. de Teatro de Uberlândia-MG, Katia Lou, participará, na próxima quinta-feira (08/10), da websérie #Quarentemas. A atração online será transmitida pelo perfil Teatro EmMov Digital (@teatroemmovdigital) e pelo canal do YouTube (Youtube/teatroemmovimento), às 20 horas.

A diretora-geral do projeto, a atriz do Grupo Galpão de Belo Horizonte-MG, Inês Peixoto, explica que a atração online é realizada por meio de episódios curtos relativos à pandemia, com três a quatro minutos, desenvolvidos por 21 intérpretes. “Convidamos atores para uma experiência de criação. Fizemos 20 premissas dramatúrgicas, 10 delas inspiradas em canções do Clube da Esquina. Trata-se de inspiração mesmo, de uma palavra que pudéssemos extrair das canções”, explica Inês Peixoto, atriz do Grupo Galpão e diretora-geral da ação.

A atriz de Uberlândia, Katia Lou, apresentará o tema: Carência. “Nós conhecemos a Inês Peixoto em 2014, e em 2016 a convidamos para dirigir um trabalho do Grupontapé, “Tempo de águas”. Quando recebi esse convite para participar da Websérie, neste ano, fiquei muito feliz. Foi um processo bem interessante, porque cada um dos 20 atores e atrizes mineiros recebeu um tema. Nós ganhamos uma consultoria sobre imagem digital, uma direção de arte com o Márcio Medina para preparação de maquiagem e figurino e um bate-papo com a diretora Inês Peixoto sobre o tema da cena. Imperou nesse processo a autonomia de cada artista, que criou a sua cena, conforme seus equipamentos, espaços da própria casa e ideias sobre o tema sugerido pela direção”, conta Katia Lou.

A Websérie terá 20 capítulos, que serão exibidos até janeiro.

 

Artistas

Além de Katia Lou, o elenco conta com Kayete, Teuda Bara, Rose Brant, Regina Souza, Adana Kambeba, Jai Batista, Zora Santos, Júlia Medeiros, Mariana Arruda, Debora Falabela, João Vitório, Renato Parara, Javier Galindo, Mauricio Tizumba, Amauri Reis, Ílvio Amaral, Maurício Canguçu, Adyr Assunção e Jefferson Schroeder.

A equipe do Teatro EmMov Digital reúne Inês Peixoto (direção-geral), Tatyana Rubim (idealização e coordenação de produção), Gilberto Scarpa (direção), Éder Santos e Barão Fonseca (montagem e finalização), Tatta Spalla (trilha sonora), Marcio Medina (direção de arte), Vinícius Calderoni (dramaturgia), Fernando Oliveira (mixagem) e Alexandre Martins (edição de som, mixagem e masterização).

“Essa foi uma iniciativa muito bacana da Rubim Produções para incentivar o trabalho de criação de inúmeros artistas mineiros, e nós do Grupontapé estamos muito felizes de fazermos parte dessa produção”, destaca Katia Lou.

Serviço:
O quê:  Episódio websérie #Quarentemas com Katia Lou
Quando: 08/10
Horário: 20h
Onde: Perfil do Instagram: @teatroemmovdigital e YouTube: Youtube/teatroemmovimento