Sine realiza processo seletivo para 230 vagas de emprego

0
Contratação é resultado de parceria com empresa de grande porte do setor varejista
Após pouco mais de um mês do início do funcionamento do novo Sistema Nacional de Emprego (Sine) Uberlândia, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, iniciou ontem (30) mais um processo seletivo, resultante de parceria com empresa de grande porte do setor varejista. A contratação é para 230 vagas temporárias para os seguintes cargos: Operador de Empilhadeiras, Operador Logístico, Ajudante de Carga e descarga e Separador.
Todo o processo seletivo está sendo realizado respeitando as normas sanitárias necessárias durante este momento de pandemia causada pelo novo Coronavírus. Interessados em concorrer às vagas devem procurar o Sine Uberlândia até amanhã (2), entre 8h e 17h na Av. São Francisco de Assis, nº 1070, bairro Lagoinha. Quaisquer dúvidas, entrar em contato pelo telefone (34) 3226-6389.
Atuação em benefício do trabalhador
O novo Sine presta orientação profissional e intermediação da mão de obra com a intenção de inserir ou recolocar o trabalhador no mercado de trabalho de maneira ágil, minimizando os impactos sociais causados pelo desemprego. Os empregadores também foram beneficiados pois está mais fácil o acesso deles aos trabalhadores, facilitando a seleção de futuros colaboradores.
No segmento de atuação os serviços envolvem requisições de seguro desemprego. Quem está sem emprego e busca atendimento no Sine preenche um cadastro no qual apresenta sua qualificação profissional e experiência. Em um sistema integrado, os servidores farão pesquisas diárias em busca de uma vaga compatível.
Outra importante atuação envolve o encaminhamento de profissionais à ampla rede de capacitação oferecida pelo município nos cinco Centros Profissionalizantes e na Estação da Juventude, aprimorando as suas habilidades e chances de conseguir renda.
Sistema Nacional de Emprego – Sine
Av. São Francisco de Assis, nº 1070, bairro Lagoinha
Telefone: (34) 3226-6389
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h
www.empregabrasil.mte.gov.br