Sextas musicais

0
Nesta sexta (02) acontece mais uma edição das Sextas Musicais – live streaming Lugar no Mundo, a partir das 20h no canal www.youtube.com/ctjonline
Improvisação, swing e harmonias não lineares são algumas características associadas ao jazz. O estilo mantém-se vivíssimo nos dias atuais, sob a ótica de artistas que buscam inovar em interpretações e arranjos — conservando a essência do ritmo. No ‘Sextas Musicais’ de  2 de outubro, o palco do CTJ Hall recebe Rodrigo Bezerra, cantor, compositor, arranjador, guitarrista e produtor. Felipe Viegas, piano; e André Braz, bateria, somam o elenco da apresentação, que trazem versões de clássicos da MPB e composições autorais. O trio utiliza a sonoridade jazzística como linguagem para interpretar a música brasileira. A live streaming acontece nesta sexta-feira, 2 de outubro, às 20h, no canal oficial da Casa Thomas Jefferson no Youtube.
Rodrigo Bezerra iniciou a trajetória musical com a guitarra, ainda na infância. Graduou-se em música na Universidade de Brasília e foi o primeiro aluno formado no Departamento de guitarra elétrica da Escola de Música de Brasília. Em temporada de estudos no Conservatório Liceu, em Barcelona, dedicou-se ao jazz e guitarra.
O músico produziu o primeiro álbum da cantora Ellen Oléria, Peça,  e colaborou com a cantora em apresentações e projetos. Bezerra lançou os álbuns Tequarto com o quarteto homônimo formado por alunos da UnB; o seu primeiro disco solo instrumental Outros Lugares; Tempo Ilusão com canções; Três;  o DVD A música de Rodrigo Bezerra e o álbum instrumental Naturalmente com o baterista Allen Pontes.
Em 2018, Rodrigo lançou o seu terceiro disco de canções inéditas — o sexto de sua carreira — intitulado Lugar no Mundo. “Neste álbum, que realizei em colaboração com músicos parceiros, tentei abordar uma estética minimalista de canções, deixando espaço para improvisações jazzísticas. Essa é a uma característica do meu trabalho que mantenho como assinatura em minhas apresentações”, conta.