FuturED – Escola de Desaprendizagens : o que precisamos desaprender para reaprender?

0
A sociedade está enfrentando grandes desafios em seus diversos setores. E as escolas também são parte importante deste contexto. A pandemia interrompeu as aulas formais e presenciais. Da noite para o dia o cenário mudou completamente. Aulas on line, introdução de novos conteúdos a distância para todas as idades, interatividade, fusão do ambiente casa como sala de aula, qualidade da internet, dispositivos insuficientes, espaço inadequado para estudar e trabalhar, e por aí afora. Pensando nesses desafios a Casa Thomas Jefferson firmou parceria com a pedagoga Carolina Sanches para desenhar uma formação, para educadores e pais refletirem sobre as habilidades necessárias para vivermos em um mundo em constante mutação. O objetivo é desenvolver nossa humanidade aumentada para podermos prosperar em um futuro imprevisível. Os 5 encontros do curso abordará a importância do silêncio, do humor, da flexibilidade, da ludicidade e da imaginação como ferramentas para trilhar caminhos possíveis para aumentar nossa humanidade e reencontrar a vontade de revolucionar o mundo aqui e agora.
Carolina Sanches é pedagoga, jornalista, ludóloga e também fundadora do Lerconecta, uma agência de conhecimento que combina em suas formações educação, cultura e entretenimento. Sanches roda o Brasil falando sobre Leituras Elásticas, conceito que desenvolveu para a formação do leitor no novo tempo. Cruza Literatura com jogos e, por isso, criou o HiHiHi, um selo editorial para crianças, com foco na tríade Imaginação – Infância – Inovação. É ainda autora de livros e jogos infantis e uma das curadoras da Bienal do Rio, um dos maiores eventos literários do país, para o segmento de infância e educadores.

A Realização deste programa de forma aberta e gratuita só é possível graças ao apoio da Embaixada Americana de Brasília à Rede de Espaços Americanos no Brasil.

Agende-se:
O que: FuturED – Escola de Desaprendizagens: o que precisamos desaprender para reaprender?
Quando: 07, 14, 21, 28/outubro e 04/novembro
Onde: As inscrições podem ser feitas pelo site: https://sites.google.com/thomas.org.br/futured-escola-desaprendizagem/