Plataforma de educação corporativa lança o movimento HSM Expo NOW!

0
Una faz parte do movimento digital que vai disponibilizar para toda a sociedade acesso a discussões provocadoras com personalidades mundiais, além de atividades práticas voltadas para a tomada de decisão nos negócios
A HSM Expo completa 20 anos em 2020 e chega com novo formato. A HSM Expo se reinventou, assim como o mundo todo, em função da covid-19, e decidiu ampliar o alcance de seus conteúdos com o anúncio do Movimento HSM Expo NOW!. Ao democratizar o acesso para todos os níveis hierárquicos e empresas de diferentes portes, pela primeira vez a HSM Expo abre sua programação gratuitamente.
A novidade também traz a criação de uma plataforma peer-to-peer, para que os grandes líderes brasileiros tenham a oportunidade de ajudar os pequenos empreendedores a reconstruir o País.
Pensando nisso, o movimento nasce da vontade de dar continuidade à batalha que começou no campo da saúde e que agora precisa continuar em prol do movimento de retomada do Brasil. O momento pede a união entre empresas e escolas de negócios. Por isso, todos terão acesso à lista de palestrantes estrelados, que foram mantidos pela HSM, que inclui Amy WebbCharles Duhigg, Esther Perel, Jonathan Zittrain, Henry Timms, Bozoma Saint John e Efosa Ojomo, além de grandes nomes da gestão no País.
Foi criada também a trilha #DESENVOLVA, iniciativa sem precedentes de capacitação aberta para empreendedores e empresários de todo o Brasil, com curadoria de Daniel Castanho, presidente da Ânima Educação, organização da qual a Una faz parte, e um dos idealizadores do Movimento #NãoDemita. A iniciativa impactou mais de oito milhões de pessoas, sendo dois milhões diretamente, com o objetivo de apoiar pequenas e médias empresas e empreendedores no projeto de reconstrução do Brasil e de seus negócios.
“Este é um feito inédito nestes 20 anos de Expo. Oferecemos conteúdo de ponta não apenas para os C-Levels, mas para todos aqueles que estão trabalhando para a renovação do cenário do País, sejam os colaboradores ou os líderes de pequenas empresas. Além disso, os principais empresários brasileiros passam a ser protagonistas e oferecem o seu tempo e conhecimento para ajudar os líderes de pequenas empresas, por meio da criação da maior plataforma peer-to-peer do mundo, formando assim uma grande comunidade de aprendizado”, explica Castanho.
Entre setembro e novembro, a trilha #DESENVOLVA abrigará extensa grade de atividades e workshops de capacitação e desenvolvimento pessoal e profissional. A programação também reunirá masterclasses com algumas das maiores referências em negócios, gestão, tecnologia e inovação do Brasil. Por oito dias a HSM Expo NOW! promoverá mais de 60 horas de conteúdo, com a participação de mais de 50 palestrantes e facilitadores. “Pela primeira vez, em 20 anos, vamos reconstruir e criar um movimento online e gratuito com o intuito de capacitar as pessoas na tomada de decisão de seus negócios e trazer discussões provocativas sobre as tendências do mundo pós-pandemia, com a participação dos principais especialistas e pensadores da atualidade em oito encontros online e ao vivo”, afirma Reynaldo Gama, CEO da HSM e Co-CEO da SingularityU Brazil.
No próximo dia 30 de setembro, os participantes poderão acompanhar o NOW! People, um dia focado em transformações pessoais e mudanças de relacionamento na vida e no trabalho, com os especialistas Esther Perel, Paulo Lima, Jorge Forbes, Kaká Werá, Rafael Ávila, Sandra Chemin, Eduardo Schenberg e Lourenço Bustani. Além disso, em outubro, serão realizados o NOW! Business, dedicado aos impactos, tendências e modelos que estão moldando o futuro dos negócios, e o NOW! HSM Classics, que trará a transmissão das principais palestras e entrevistas realizadas nos 20 anos da Expo.
E em 9, 10 e 11 de novembro acontece o NOW! Week, que discutirá sobre os movimentos que estão transformando o mundo, a economia e a sociedade, com os pensadores e especialistas já confirmados Jonathan Zittrain, Ronaldo Lemos, Bozoma Saint John, Nizan Guanaes, Charles Duhigg, Efosa Ojomo e Henry Timms. Já no dia 3 de dezembro está marcado um encontro que trará um resumo de todos os insights do movimento.
Palestrantes
Esther Perel e Paulo Lima começam os encontros falando sobre a importância das relações interpessoais em tempos de crise. Esther é psicoterapeuta e apresentadora de Where Should We Begin?. Conhecida por discutir abertamente os problemas e a busca de uma vida melhor para os casais, seus estudos e aprendizados mostraram à estudiosa que os mesmos princípios adotados para criar uma relação sincera e equilibrada com os parceiros podem ser aplicados com os colegas de trabalho, superiores e ao mundo em geral.
Amy Webb, considerada uma das principais analistas de tendências da atualidade, explorará as tendências tecnológicas que estão tirando o mundo da zona de conforto, e Jonathan Zittrain abordará sua percepção sobre a segurança de dados. Ele é professor de Direito Internacional e de Ciência da Computação em Harvard, além de referência internacional em controle de propriedades e conteúdos digitais, criptografia, privacidade eletrônica, computação humana e tecnologias na educação.
Já Bozoma Saint John trará sua visão sobre marcas e consumidores no mundo pós-covid-19. Bozoma acaba de assumir diretoria de Marketing Global da Netflix e tem passagens pela Uber, Apple e Endeavor. E Charles Duhigg mostrará como é possível criar e abandonar velhos hábitos para se reinventar, ainda mais neste novo mundo. Duhigg é autor do best-seller O poder do hábito, em que explora a ciência da formação dos hábitos no cotidiano das empresas e da sociedade em geral. Em seu livro mais recente, Mais rápido e melhor, Duhigg trata da ciência da produtividade e revela por que estruturar a forma como pensamos — e não o que pensamos — pode mudar nossas vidas.
Além disso, Efosa Ojomo, que tem atuado na interseção entre inovação e desenvolvimento econômico, dedicando-se a fazer com que as empresas criem prosperidade e aliviem a pobreza, apresentará um novo olhar para os desafios da prosperidade global. E Henry Timms mostrará o poder no mundo hiperconectado, em seu talking New Power: As novas ordens de poder no mundo hiperconectado. Timms é coautor do best-seller internacional New Power (O novo poder), em que discute e traz uma visão sobre o que está por trás de alguns dos maiores cases de sucesso dos últimos tempos.
As inscrições para o encontro podem ser realizadas no link: www.hsmexponow.com.br
Serviço
Encontro: Now! People
Data e horário: 30/9, das 09:00 às 20:00
Palestrantes: Esther Perel, Paulo Lima, Jorge Forbes, Kaká Werá, Rafael Ávila, Sandra Chemin, Eduardo Schenberg e Lourenço Bustani
Encontro: NOW! Business
Data e horário: 15/10, das 09:00 às 20:00
Palestrantes confirmados: Amy Webb, Pascal Finette, Adriano Lima, Renan Hannouche

Encontro: NOW! HSM Classics
Data e horário: 29/10, das 09:00 às 20:00

Encontro: NOW! Week
Datas e horário: 9, 10 e 11 de novembro, das 09:00 às 20:00
Palestrantes já confirmados: Jonathan Zittrain, Bozoma Saint John, Charles Duhigg, Efosa Ojomo, Henry Timms, Renato Opice Blum, Luis Lobão e Guta Orofino

Encontro: NOW!
Data e horário: 3 de dezembro, horário a confirmar.

Sobre a HSM
A HSM é a mais completa plataforma de educação corporativa do País, desenvolvendo pessoas e organizações para que alcancem sucesso e contribuam com a transformação do Brasil. Entregamos experiências educacionais transformadoras e conteúdos de excelência em gestão e inovação, divulgados em suas unidades de negócio: SingularityU Brazil (country partner), HSM Expo, HSM Academy, revista HSM Management, parcerias CO-Branded, plataforma HSM Experience e HSM University. Para mais informações, acesse www.hsm.com.br/