Inscrições para o projeto Instituto Ser Tão Grande encerram-se neste domingo (27)

0
Estudantes cursando o 9º ano do ensino fundamental na rede pública podem participar do projeto que oferece suporte educacional gratuito
Encerram-se no próximo domingo (27), as inscrições para estudantes que desejam participar do processo seletivo do Instituto Ser Tão Grande, projeto que tem o objetivo de apoiar e incentivar jovens estudantes de baixa renda com suportes educacionais gratuitos, que vão desde a oferta de bolsas de estudo até o apoio multidisciplinar. Os interessados em se inscrever devem estar cursando o 9º ano do ensino fundamental na rede pública e precisam acessar o link institutosertaogrande.org, preenchendo as informações necessárias.
Após se inscreverem, os interessados passarão por um processo seletivo, dividido em cinco etapas que acontecerão entre os meses de outubro e dezembro, quando será divulgada a lista dos nomes selecionados. O objetivo é perceber os jovens que indicam um maior potencial de aprendizado baseados em capacidades técnicas e sociais, que serão avaliadas durante as fases de avaliação. Os estudantes beneficiados receberão:
– Bolsa para os três anos do ensino médio, incluindo pacotes de inglês, redação e outros cursos adicionais.
– Apoio de mentores altamente engajados e qualificados.
– Além disso, o jovem tem acesso a uma rede de apoio, diversos eventos e oportunidades de aprendizado.
Sobre o Instituto Ser Tão Grande
O Instituto é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades em Goiânia em 2019, e que agora chega a Uberlândia. O projeto seleciona jovens para apoiá-los durante os três anos do ensino médio, oferecendo bolsas em escolas particulares, cursos de inglês, redação e reforço no contraturno. Os participantes do projeto também contam com o essencial acompanhamento de mentores para dúvidas e outros suportes educacionais.
O projeto possui importantes parcerias com outras instituições de ensino, que por entenderem a importância da educação e acreditarem na missão do Instituto Ser Tão Grande, oferecem bolsas de estudo tanto para o curso do ensino médio completo quanto para outras atividades.
Em caso de dúvidas, o público pode enviar os questionamentos no e-mail contato@institutosertaogrande.org ou entrar em contato pelo telefone (11) 99504-4544. O edital completo pode ser acessado no site  institutosertaogrande.org.