Renault Sandero é o veículo usado mais negociado na web em agosto, aponta InstaCarro

0
Modelo da fabricante francesa assume a primeira posição dos mais vendidos na plataforma e passa a ser o segundo mais vendido no ranking deste ano 
O veículo Renault Sandero manteve o crescimento de vendas na web no segmento de seminovos e usados em agosto. Após subir duas posições e ficar na vice-liderança em julho, assumiu a primeira colocação no ranking de mais vendidos em agosto. Os dados são da InstaCarro, plataforma que realiza a intermediação da venda de veículos.
A empresa elaborou um ranking com os automóveis mais vendidos em agosto de 2020. O modelo da montadora francesa manteve o crescimento registrado no mês anterior. Com 4,4% do total de negociações, foi o campeão de vendas e, agora, é o segundo veículo mais negociado no ano – em 2019 foi o quarto colocado no mesmo período (janeiro a agosto).
Outro modelo francês aparece na segunda colocação do ranking de vendas em agosto: o Citroën C3, responsável por 4,1% das negociações no período – ocupando a sexta posição no levantamento anual. Já o Ford Fiesta aparece na sequência, com 3,8% do total. Esse desempenho é suficiente para manter a liderança entre os mais vendidos em 2020 (também foi o mais vendido no mesmo período de 2019).
Honda Fit e o Volkswagen Fox, ambos com 3,8% das vendas, aparecem na quarta e na quinta posições do levantamento de agosto. Na sequência aparecem Hyundai HB20, líder nos dois meses anteriores, Fiat Punto, Nissan Sentra, Ford EcoSport e Ford Ka. O EcoSport, inclusive, é o primeiro colocado do ano na categoria SUV.
“A pandemia de covid-19 realmente mudou o mercado de seminovos e usados. Ainda que as primeiras posições dos mais vendidos não tenham alterações significativas, observa-se o crescimento de modelos de maior valor no ranking, reforçando o movimento de downgrade devido às incertezas provocadas pela doença”, explica Luca Cafici, CEO da InstaCarro.
Os dados da InstaCarro levam em conta apenas os veículos negociados em sua plataforma on-line. Por isso são diferentes do levantamento de mais vendidos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em julho, os três mais vendidos, segundo a instituição, foram   o Volkswagen Gol, seguido pelos modelos Palio e Uno, da Fiat.  O ranking de agosto ainda não foi divulgado pela entidade.
 
Sobre a InstaCarro  
Criada no fim de 2015 e baseada em São Paulo (SP), a startup atraiu um exigente grupo de investidores para apoiar seu projeto inovador no Brasil, recebendo um dos maiores aportes de capital para uma empresa de internet nesse estágio até hoje no país. Entre as vantagens de usar o serviço, estão a oferta para mais de 1.500 lojas e concessionárias do Brasil em até 1h30 – o vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago no mesmo momento. Além disso, não é preciso se preocupar com laudo de transferência, já que a InstaCarro cuida do processo. Para saber mais, acesse: www.instacarro.com.br.