Mercado de empreendimentos de luxo ganha força em Uberlândia

0
Brasal Incorporações segue inovando, agora com torre única e apartamentos de 346 m²
Daqui a três anos, a zona Sul, uma das regiões mais nobres de Uberlândia, ganhará o primeiro empreendimento vertical de alto luxo com uma única torre da Brasal Incorporações. Com ticket médio do apartamento estimado em R$ 2,5 milhões, o complexo residencial Arven prevê 29 unidades de 346 m² cada e uma cobertura duplex de 696 m², se enquadrando no conceito de mercado de luxo. O empreendimento chega para atender a um público exigente por qualidade, exclusividade, conforto, conveniência, segurança, inovação, decoração de bom gosto, soluções modernas e sustentáveis. Além desses atributos, a área onde o Arven será construído é nobre, cercada de facilidades como saúde, educação, alimentação, comércio e shopping. Sem dúvida, uma região de acesso a vias rápidas e de valorização ascendente, que já recebeu outros dois empreendimentos da marca sendo o Triad e o Sense, ambos com sucesso nas vendas.
Neste contexto, o Arven volta sua atenção para os consumidores da classe A+, dispostos a pagar mais por um produto Premium. “Independente do momento de vida e da formação familiar, esse público é extremamente exigente e valoriza amplo espaço, conforto, localização privilegiada, alto padrão de acabamento e lazer completo”, diz Gustavo Cavalcante, gerente comercial da filial Uberlândia.
De acordo com o diretor da filial Uberlândia, Guilherme Sacramento, o Arven traz este conceito exclusivo de alto padrão pensado para torná-lo único, com fachada de design híbrido, quadra de tênis, piscina climatizada adulto e infantil, academia com 155m², espaço kids, dois espaços gourmet, churrasqueira na área comum, sala de reuniões, sauna/descanso e playground. “Sabemos que existe demanda para este segmento. Desde que chegamos na cidade, muitos clientes nos procuraram em busca desde tipo de produto que oferece segurança, conforto, bem-estar e muito valor agregado. E vamos deixar este legado para a cidade, oferecendo aos moradores um conceito inédito e exclusivo”, destaca Sacramento.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-Tap), Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis, confirma que existe uma demanda reprimida para o alto padrão na cidade. “O imóvel de luxo é uma caracterização desse segmento na zona Sul por conta de o setor não estar totalmente habitado e, geralmente, esse público gosta de ambientes mais privativos. Além disso, há uma demanda represada no alto padrão porque já tem muitos anos que não se lançava imóveis desse porte”, enfatiza.
Tendências antecipadas
 De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), as vendas para o mercado imobiliário de luxo crescem a um ritmo de 20% ao ano no Brasil. “A construção do Arven reforça a expansão do setor de luxo do mercado imobiliário. O que mais atrai investimentos à indústria dos imóveis de luxo é o potencial de agregar valor ao empreendimento e foi o que fizemos ao pensar neste projeto”, afirma Guilherme.
 Ainda de acordo com a Abrainc, a pandemia antecipou algumas tendências, como oferecer nos empreendimentos imobiliários espaços mais conectados, coworkings, transformação de portarias em terminais de logística e a valorização de áreas verdes. A Brasal, à frente do seu tempo, já há algum tempo, entrega em seus empreendimentos espaços multiusos e também com conectividade e automação. “O consumidor quer morar em um lugar privilegiado e que tenha a certeza da valorização de mercado desse imóvel, além de qualidade de vida, segurança, praticidade, economia e sustentabilidade. O Arven tem tudo isso”, ressalta Guilherme.
Arquitetura e urbanismo 
 Do conceito a arquitetura e urbanismo, o objetivo é oferecer para Uberlândia um empreendimento ímpar. Por isso, com foco em um público que procura exclusividade, para o Arven, a Brasal aposta em projetos assinados por especialistas renomados como Rogério Markiewicz, proprietário da MKZ Arquitetura, em Brasília; a arquiteta e urbanista Walléria Teixeira, que atua há mais de vinte anos no segmento, comanda o Studio Walléria Teixeira, em Brasília e executa trabalhos no Distrito Federal, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro; Martha Gavião, arquiteta paisagista, uma das principais referências para o mercado imobiliário, com escritório em São Paulo; Antônio Pavanelli da Pavanelli Arquitetura e Interiores, e Gabriela Guimarães, arquiteta e proprietária da Gabriela Guimarães Arquitetura e Interiores que também têm uma trajetória de sucesso na área.
Para ter ideia da grandiosidade do Arven, Rogério Markiewicz, disse que o desafio de projetar o Arven é oferecer apartamentos confortáveis e únicos. “Confortável no sentido de praticidade que os novos hábitos de morar bem estão trazendo para o nosso dia a dia; único, na sua exclusividade, segurança e integração dos espaços e ambientes como salas, varandas que tanto valorizamos no convívio da família e amigos. A fachada também foi outro grande diferencial, em sintonia com a sua personalidade única, que com materiais nobres e arquitetura diferenciada e contemporânea, marcará com certeza a paisagem de Uberlândia”, ressalta Markiewicz.
Walléria Teixeira trabalha no desenvolvimento do projeto de áreas comuns para o Arven e segundo a arquiteta o conceito é unir praticidade com beleza e a elegância. “Nesse contexto, utilizamos bastante materiais brutos, naturais, usamos muita textura de concreto, pedras com revestimento escovado e o mobiliário entra com madeira para dar aquecida e aconchego nos ambientes que estão sendo planejados”, destaca.