Em comemoração ao Dia da Árvore, Social Bank realiza o plantio de 300 mudas

0

Como forma de neutralizar os impactos do gás carbônico no meio ambiente e em comemoração ao Dia da Árvore, o Social Bank realiza neste domingo (20), o plantio de 300 mudas de plantas nativas do cerrado, incluindo espécies frutíferas, colaborando também com a fauna local. Junto ao grupo ‘Amigos da Cachoeira’, colaboradores voluntários do Social Bank e engenheiros ambientais farão o plantio em uma Área de Preservação Permanente (APP) na Cachoeira Mandaguari, em Indianópolis, a partir das 7h30.

A atividade de preservação ambiental faz parte das diretrizes da empresa, que zela pelos princípios da cidadania, responsabilidade social, respeito à sociedade e preocupação com o meio ambiente, buscando a sustentabilidade e incentivando o consumo consciente. Com este plantio, serão neutralizados 4500 kg de CO2 ao longo dos próximos 20 anos. Segundo a gerente de Recursos Humanos do Social Bank, Fabiana Dias, a ação reforça o compromisso do Social Bank com o meio ambiente. “Somos uma empresa que acredita e defende a sustentabilidade e, por isso, não concordamos em usar os recursos que temos, sem contribuir para ‘repor’ o que o meio ambiente gera. Esta ação é realizada com o objetivo de neutralizar as índices de CO2 emitidos pela empresa entre 2019 e o primeiro trimestre de 2020. O Inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) é uma ação voluntária de responsabilidade ambiental, que contribui com o compromisso do Social Bank de promover o consumo sustentável de recursos naturais e de materiais deles derivados ”, explica.

O Social Bank preencheu voluntariamente o Inventário de Emissões de Gases Efeito Estufa (GEE), instrumento que permite a autoavaliação e retrata a preocupação corporativa, a responsabilidade e o engajamento no enfrentamento das questões relativas às mudanças climáticas, transformando o discurso em atitude responsável. Este relatório analisa trajetos de viagens aéreas, consumo de energia, as distâncias percorridas pelos carros de colaboradores, enfim, tudo que emite CO2. A partir do inventário, conhece-se o perfil das emissões e, com isso, torna-se possível o estabelecimento de estratégias e metas de redução e/ou compensação. Elaborado conforme a norma ISO 14.064, o inventário é o primeiro passo para que uma empresa possa contribuir para o combate às mudanças climáticas, tendo um grande significado para a reputação de um empreendimento em relação à responsabilidade e sustentabilidade ambiental.