‘Com Você no Enem’: plataforma promovida pela Una prepara jovens de todo o País para o Exame

0

Estudantes terão acesso a aulas on-line, simulados, dicas e orientações, de forma gratuita

 

A educação foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia da Covid-19 e diversos estudantes tiveram suas rotinas alteradas e sonhos adiados por conta do isolamento social. Por acreditar no poder transformador da educação e para reduzir os impactos negativos gerados nas vidas de milhões de jovens brasileiros, a Ânima Educação, por meio da Una, lança o ‘Com Você no Enem’, que tem como objetivo oferecer dias de conteúdos digitais gratuitos para estudantes do ensino médio, de setembro a janeiro de 2021, mês previsto para realização do Exame. A inscrição pode ser realizada pelo site:  www.comvocenoenem.com.br.

O primeiro encontro será realizado no dia 12 de setembro, das 14h às 17h, com um aulão on-line divertido e cheio de conteúdo. Os candidatos poderão revisar os principais assuntos previstos para cair no exame, tendo contato com dicas e orientações de professores experientes em preparatórios e cursinhos pré-vestibulares.

Serão oferecidas aulas de matemática, química, física, biologia, entre outras. Os demais encontros serão realizados no dia 31/10 e 21/11, das 14h às 17h, e estão previstas também pílulas de conhecimento semanais com as principais referências de Enem no país e dois simulados, sendo um em novembro e outro em janeiro, antes das provas, como forma de apoiar os estudantes na preparação para o Enem.

 

Música como suporte às questões reflexivas

Para que a experiência de ensino-aprendizagem dos estudantes seja fluida e descontraída, as aulas serão intercaladas com música, que é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas. A trilha sonora será regada a Jota Quest, Cássia Eller, Cidadão Quem, Iron Maiden, Tim Maia, entre outros.

“Precisamos garantir que os nossos jovens tenham acesso à educação de qualidade e condições para ingressar no ensino superior. Sabemos da importância e do poder transformador da educação, por isso não podemos deixar que os estudantes interrompam os seus sonhos por falta de oportunidade. Estimular a troca de conhecimento e oferecer o que há de melhor no ensino foi uma das formas que encontramos para incentivar uma geração de jovens criativos, inovadores e que terão que transformar sua própria realidade”, destaca Marina Guedes, diretora de Marketing do Centro Universitário Una.

 

Serviço:

O que: Com Você no Enem
Quando: 12/9, 31/10 e 21/11, das 14h às 17h
Onde: https://www.comvocenoenem.com.br

Quanto: Gratuito