Fantasias, diversão e muito rock’n’roll no Granja na Rua de Halloween

Matusa e Rock Brothers Band animam evento nesta quinta, 29, no Villa Viseu

0
Halloween

O bairro Granja Marileusa, na zona leste de Uberlândia, entra no clima de Halloween no dia 29 de outubro, com mais uma edição do Granja na Rua, evento festivo que vai reunir o público em uma noite temática. Moradores e visitantes estão convidados a entrarem na brincadeira, com suas fantasias criativas, assustadoras ou divertidas. A edição acontecerá no Villa Viseu Shopping.

Haverá concurso de fantasias infantil e adulto e outros atrativos para os visitantes: estabelecimentos de alimentação, cervejaria artesanal, feirinha de artesanato, espaço kids e espaço pet friendly. A diversão se completa com a animação musical das bandas Matusa e Rock Brothers Band, que vão apresentar um repertório de clássicos do rock.

Criada há 4 anos, a banda uberlandense Matusa tem como marca a identidade própria expressa nas releituras de clássicos do rock. Nomes como Legião Urbana, Metallica e Rolling Stones fazem parte da “viagem” musical, que percorre várias décadas desde os anos de 1960 até os anos 2000. O guitarrista e vocalista Anderson Junqueira lembra que a história da banda se confunde com a do projeto Granja na Rua, onde a Matusa, desde de 2022, marca presença em algumas de suas edições memoráveis.

Foi no Halloween de 2023, no Villa Viseu, que a banda apresentou pela primeira vez o visual que viria a se tornar uma de suas marcas. Inspirados pelo clima da data, os integrantes subiram ao palco caracterizados como personagens de filmes de terror — uma tradição que permanece até hoje e que combina com o universo do rock clássico, principal vertente musical de suas apresentações.

“Prepare-se para uma noite de rock, nostalgia e terror. Neste Halloween, os monstros da Matusa estão de volta!”, finalizou Anderson. A banda é composta também por Woody (vocal), Fábio Madruga (guitarra e vocal), CJ (contrabaixo) e Tarcízio (bateria).

Na mesma noite, sobe ao palco a Rock Brothers Band, uma banda que pode ser definida pelo encontro de três amigos que tocam, cantam e levam o melhor do rock por onde passam. Os três – Xande (guitarra), Victor (baixo) e Maike (bateria) – atuam juntos há mais de 20 anos, mas a trajetória de cada um na música é muito mais longa.

Conhecida no cenário musical de Uberlândia, a proposta da Rock Brothers Band é intimamente ligada ao rock clássico tocado desde os anos 1970 até a atualidade. O repertório traz nomes como Elvis Presley, Duran Duran e Beatles. Mas, Xande explica que, no show, é o público que vai dando o tom do que querem ouvir. Ou seja, o repertório é adaptado ao gosto da plateia de cada apresentação. “Estaremos pela primeira vez no Granja na Rua, e iremos levar um show com muita energia e alegria”, ressaltou.

SERVIÇO
O QUE: Granja na Rua – Especial Halloween
QUANDO: Quinta, 29 de outubro
HORÁRIO: 18h às 22h (início dos shows às 19h)
ONDE: Villa Viseu Shopping – Av. Maria Silva Garcia, 286 – Granja Marileusa
SHOWS: Bandas Matusa e Rock Brothers Band
Entrada gratuita