“Os desafios da agricultura e suas oportunidades” é o tema do IV Dia de Campo na Unitri

0

O curso de Engenharia Agronômica promove no próximo dia 16, sábado, a quarta edição do dia de campo, evento que será realizado na nova área do Campo Experimental onde os alunos praticam as atividades de campo.

A área que fica em frente ao estacionamento, ao fundo do campus, recebe o primeiro plantio de experimentos, com  plantios de soja, feijão, cana de açúcar, mandioca, entre outros.

O Dia de Campo, que é aberto à estudantes e comunidade em geral, tem como objetivo trabalhar os desafios dos acadêmicos que estão construindo a fertilidade do solo para essas culturas, e serão avaliados por banca de professores e profissionais da área.

“É uma oportunidade essencial para os alunos de Engenharia Agronômica unirem teoria e prática, vivenciando no campo os conhecimentos que serão fundamentais para a sua formação profissional e para o desenvolvimento do agronegócio.”, destaca o professor José Celson Braga, coordenador do curso.

Nesta edição, o curso de Medicina Veterinária participará como convidado, com alguns alunos que apresentarão alguns projetos de pesquisa.

O horário para visitação é das 08h às 12h.