Temporada Solidária: Casa Brasil promove ação em prol da AACD Uberlândia

0

Até 30 de setembro, espaço destinará parte da renda do café colonial e do almoço para a instituição.

Pelo segundo ano consecutivo, a Casa Brasil Gastronomia e Arte realizará a Temporada Solidária, uma ação que une sabor e solidariedade em prol da AACD Uberlândia. A campanha acontece até 30 de setembro e terá parte da renda do café colonial e do almoço da casa destinada aos atendimentos da instituição, que é referência na reabilitação de pessoas com deficiência física.

Para dar continuidade ao sucesso da primeira edição, realizada em 2024, a iniciativa retorna neste ano para que ainda mais pessoas possam ter uma experiência gastronômica única e ainda contribuir com a AACD Uberlândia, que completou 24 anos de história recentemente. “No ano passado, a temporada durou cinco dias. Em 2025, estendemos a campanha para um mês, para que todos possam desfrutar de bons momentos e ajudar uma causa tão nobre como a da AACD”, afirma Wadson Machado, da Casa Brasil.

Para o gerente administrativo da AACD Uberlândia, Gustavo Amaral, eventos como este engajam o empresariado e a sociedade com o propósito da instituição. “Essas parcerias ajudam a manter a nossa sustentabilidade e motivam muitas pessoas a apoiarem o nosso trabalho, trazendo qualidade de vida e bem-estar aos pacientes”, enfatiza.

A AACD Uberlândia atende milhares de pacientes de 22 municípios de Minas Gerais, sendo a grande maioria via Sistema Único de Saúde (SUS). Desta forma, doações são fundamentais para manutenção do volume e qualidade dos tratamentos realizados.

Serviço – Temporada Solidária da Casa Brasil Gastronomia e Arte em prol da AACD Uberlândia

  • Data: Até 30 de setembro
  • Local: Casa Brasil Gastronomia e Arte (R. Vigário Dantas, 56 – Centro – Uberlândia, MG)
  • Horário de funcionamento:
    • Café Colonial (Terça a sexta-feira, das 7h às 10h, e sábado, das 8h às 11h)
    • Almoço da Casa (Terça a sexta-feira, das 11h às 14h, e sábado, das 12h às 15h)
  • Mais informações: Instagram (@aacd_uberlandia | @casabrasilgastronomia)

 Sobre a AACD Uberlândia – Inaugurada em 2001, a AACD Uberlândia é fruto da arrecadação de recursos proveniente da 3ª edição do Teleton e comemora 24 anos de atividade em 2025. Com Centro de Reabilitação e Oficina Ortopédica, a unidade é referência em Minas Gerais e recebe pacientes de Uberlândia e outros 21 municípios da região. Em 2024, realizou mais de 69 mil atendimentos e entregou mais de 4 mil produtos ortopédicos, a grande maioria via Sistema Único de Saúde (SUS).