Híbrido abre vantagem sobre outras marcas ao apresentar menor desgaste, baixo consumo de combustível e menor depreciação.
O GWM Haval H6 PHEV19 foi o grande vencedor da categoria SUV híbrido plug-in na premiação “Menor Custo de Uso 2025”, realizada pela revista Quatro Rodas . O modelo superou concorrentes ao apresentar o menor gasto total em um ciclo de três anos de uso — que inclui depreciação, seguro, manutenção, peças, revisões e consumo de combustível.
O Haval H6 PHEV19 se destaca por uma combinação de fatores: seu plug-in mecânico híbrido fornece alta eficiência energética com baixo consumo de combustível, enquanto o motor elétrico garante excelente desempenho urbano com menor desgaste de componentes.
Segundo a publicação, a baixa depreciação deve ao alto valor agregado do modelo, que inclui equipamentos de série como assistentes semiautônomos de condução, teto solar panorâmico, interior premium e conectividade avançada. A estrutura de pós-venda e a confiabilidade tecnológica da marca também foram desenvolvidas para o reconhecimento. O levantamento da Quatro Rodas tem base técnica da Bright Consulting e dados da Tabela Fipe, Jato Dynamics e Cesvi Brasil.
A conquista reforça a ascensão da GWM no mercado brasileiro. Com a produção nacional prevista para iniciar em julho de 2025, na planta de Iracemápolis (SP), a marca projeta ampliar ainda mais sua competitividade e tornar o Brasil um hub de exportação para toda a América Latina.
“A conquista do Haval H6 PHEV19 no prêmio das Quatro Rodas é um marco importante para a GWM no Brasil e reforça tudo o que já percebemos no dia a dia das nossas concessionárias: os consumidores querem inovação, eficiência e bom custo de uso. Temos orgulho de fazer parte dessa jornada de transformação e de levar a mobilidade do futuro a cada vez mais brasileiros”, afirma o porta-voz do Grupo Bamaq, Nickolas Magalhães Oliveira de Castro.
O Grupo Bamaq, que representa a marca em Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul, vem ampliando sua rede de lojas. Atualmente são cinco unidades — em Belo Horizonte, Contagem (MG), Campo Grande e Dourados (MS). “Temos uma visão de longo prazo com a GWM. Com a produção nacional iniciando em julho, esperamos um portfólio ainda mais competitivo, o que deve contribuir para as vendas. Estamos prontos para crescer junto com essa demanda”, diz Nickolas.
Além do modelo premiado, a linha Haval H6 conta ainda com versões híbrida convencional (HEV) e 100% elétrica (EV), todas equipadas com tecnologias avançadas de condução, segurança e conectividade. Com o apoio da rede Bamaq, esses modelos vêm conquistando um público cada vez mais interessado em mobilidade sustentável e inteligente.
Mais sobre a GWM
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.
Sobre o Grupo Bamaq
Fundada em 1974, hoje a Bamaq é um dos grandes grupos empresariais do Brasil, com atuação nos setores de equipamentos pesados, caminhões, automóveis e serviços financeiros. Com mais de 1.000 funcionários e filiais em 18 estados das regiões Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste, atua em todo o território nacional.