Pianista renomado se apresenta pela primeira vez na cidade, no dia 4 de maio, em comemoração aos 40 anos do colégio
Do mundo para Uberlândia. Com passagens marcantes por mais de 20 países e turnês diante de orquestras internacionais e brasileiras, o renomado pianista Álvaro Siviero desembarca em Uberlândia para apresentação única e inesquecível no palco do Teatro Municipal. O recital será no dia 4 de maio, às 19h. O solista se apresenta pela primeira vez em Uberlândia a convite do Colégio MaristaUDI, que está completando 40 anos no dia 29 de abril.
O repertório de aproximadamente 1h10 de apresentação passa por clássicos de Bach, Liszt, Beethoven, Brahms e Chopin. Os ingressos são limitados e já podem ser adquiridos no site da Mega Bilheteria.
A escolha do Colégio MaristaUDI para marcar as quatro décadas de trajetória educativa na cidade não poderia ser mais assertiva. Em 2007, o paulistano Álvaro Siviero realizou recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, durante uma visita ao Pontífice ao Brasil. Dois anos depois, representou o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, realizado na Capela Sistina, em Roma, que reuniu 260 nomes de várias vertentes da arte. Já em 2013, Siviero protagonizou uma fachada ao levar para os pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, um piano de calda de 450 kg para uma apresentação especial em homenagem ao Dia Mundial do Autismo.
Em seu extenso currículo musical, conta ainda como o primeiro brasileiro a participar do curso de tradição na obra de Beethoven na Casa Orfeo-Fondazione Wilhelm Kempff, em Positano. Em Maiorca, Espanha, realizou o recital oficial de reabertura do verdadeiro local onde Chopin residiu na Cartoixa de Valldemossa.
Origens MaristaUDI
O recital de piano abre as comemorações dos 40 anos de uma das maiores instituições educacionais católicas da cidade. O colégio MaristaUDI teve sua primeira sala de aula dentro da casa do casal Romeu Firmino da Costa Júnior e Silvânia Alves Pereira da Costa, em meados dos anos 80. Na época, recebeu o nome de Jardim de Infância Bem-Te-Vi. Com a missão de educar crianças, o casal consolidou a escola como referência em educação de qualidade, atuando dentro dos padrões cristãos de ética e de solidariedade. Em quatro décadas, mais de 5.000 alunos passaram pela instituição que tem como santo inspirador São Marcelino Champagnat.
O colégio MaristaUdi conta com atividades extracurriculares diversificadas, programa bilíngue com aulas diárias de inglês, quadras esportivas e jogos de interclasses, ambiente acolhedor e valores cristãos com intuito de vivenciar dentro da escola o espírito de família e o amor ao próximo desde a infância.
Atualmente, conta com uma equipe de mais de 120 colaboradores que se dividem entre corpo docente e corpo administrativo.
A estrutura de apoio educacional contempla Conselhos de classe, setores de apoio didático-pedagógico, Laboratório de Informática, Laboratórios de Ciências, Departamento de Educação Física e Esportes, Arte e Cultura e estagiários.
Linha do tempo do Colégio MaristaUDI:
– 1985 – Romeu Firmino e Silvânia Alves fundam o Colégio com a abertura da Escola Bem-te-vi
– 1987 – Em um espaço maior, a escola recebe o nome do Colégio Champagnat de Uberlândia
– 1997 – O Colégio tem sua obra reconhecida pela Província do Rio de Janeiro e passa a se chamar Colégio Marista Champagnat
– 1999 – Em 9 de Julho, o Colégio Marista Champagnat é reconhecido pela Congregação Marista (Carta de Ir. Benito Arbues, Superior Geral)
– 2016 – O Colégio Marista Champagnat de Uberlândia cria novos espaços com a reforma e ampliação de sua estrutura
– 2018 – Reestruturação do espaço aberto
– 2022 – Renovação na marca