Verbier, na Suíça, fica no coração de Les 4 Vallées, a mais extensa área de ski do país, com 410 km de pistas interconectadas que abrange também os resorts La Tzoumaz, Bruson, Nendaz, Veysonnaz e Thyon. Nos anos 2021 e 2022, a região ganhou como a melhor lugar do mundo para esquiar segundo a World Best Ski Resort.
É lá que fica o Mont-Fort, que pode chegar a 3.300 metros de altitude e onde é possível ter vistas espetaculares das montanhas Mont-Blanc e Matterhorn. Outro motivo para visitar Les 4 Vallées são as temporadas de neve: mais longas, chegam a durar até 6 meses, de novembro a abril, além de serem super friendly para todos os níveis de esquiadores.
Verbier é conhecido por seus restaurantes de alta gastronomia, como o La Table d’Adrien, com 1 estrela Michelin, ou o Le Vingt Deux, casa no maior estilo speakeasy e também destaque no Guia Michelin, além de uma agitada vida noturna – o lounge bar do hotel Farinet, por exemplo, é um dos mais disputados e frequentado pela realeza britânica.
E é em Verbier também que está localizado o The Lodge, o château de luxo do empresário britânico Richard Branson. Parte da coleção Virgin Limited Edition, a propriedade tem apenas 9 quartos e pode ser alugada para uso exclusivo, recebendo até 18 adultos – além das 7 suítes e 2 master suítes, há também a Kids Suite, onde dormem até 6 crianças, tornando o destino perfeito para famílias. Em algumas semanas durante o inverno, os visitantes podem reservar um quarto individual, para uma estadia mais curta e no formato de estadia de hotel.
O The Lodge é all inclusive e tudo ali é personalizado: do menu de todas as refeições às experiências nas montanhas – sempre com instrutores especializados. Há um spa com tratamentos relaxantes, perfeitos Après-ski, além de piscina interna, jacuzzi, academia equipada e ainda a Party Room, com mesa de sinuca, bar, jogos mil e uma seleção de vinhos das mais diversas vinícolas da Europa – e, claro, da própria vinícola de Richard Branson, na África do Sul.
Imerso em uma área cercada da vegetação típica dos alpes, a localização é outro destaque: a apenas cinco minutos de caminhada do centro de Verbier e a 250 metros da estação de Medran Ski Pass, onde os visitantes compram os tickets para subir nas montanhas. Para chegar, o aeroporto internacional mais próximo fica em Genebra, a duas horas de carro de Verbier. Mas para quem deseja fazer uma viagem inesquecível, a dica é embarcar de trem de Genebra à cidade de Martigny.