Reviver a estética musical dos anos 2000 é um dos caminhos em que o grupo Lamparina apresenta novo trabalho, que chega com o lançamento do primeiro single “Fez a Onda“. A faixa, que mescla o humor clássico da banda com os múltiplos sons do Brasil, chega hoje nas plataformas de música, acompanhado por um videoclipe, via selo MacacoLab.
A canção que aborda a temática da paixão tem tudo para ser clichê, mas com tamanha sagacidade e descontração, a composição traz o duplo sentido que prende a atenção do ouvinte. “Todo mundo já viveu dias intensos com alguém, se pegando e -talvez- fazendo a onda com o “vc sabe né?”. Daí pensei: será que essa paixão/onda é baseada em fatos reais ou naturais?. Aí fiz a música”, contou Cotô, vocalista do grupo.
“Fez a Onda” foi a escolhida para apresentar o novo disco “Original Brasil” e , como não poderia ser diferente, traz uma sonoridade repleta de brasilidade, transitando entre o pop e a MPB mesclado a outros gêneros. “Ela foi uma das primeiras músicas que fizemos quando concebemos um caminho para as composições. O beat boom bap misturado com elementos de reggae/dub leva pra um lugar totalmente confortável de se ouvir e a melodia entra igual fumaça..rs”, completou.
O single chega acompanhado por um videoclipe que irá explorar a estética dos anos 2000, com referências de elementos mais pop, em busca celebrar a diversidade da música brasileira, além de alcançar um público mais diverso, mas sem perder a essência da banda.
FEZ A ONDA
Lamparina
Mato seco pegando fogo la fora
E você no talento
Pegando fogo aqui dentro
Em cima da cama
Ja que ta fazendo frio
Vem cá, me enrola
E deixa eu pegar uma bola
(REFRÃO)
Fez a onda
Olhei no olho dela e disse
Fez a onda
Peguei na mão dela e disse
Fez a onda
Dei uma bola nela e disse
Fez a onda
Mato seco pegando fogo
Mas ela gosta do Mato Grosso
Porque assiste Pantanal
Depois do Almoço
Ela não gosta de dormir
Então é bom pra mim
Nós dois e um finim
(REFRÃO)
Sempre faz, ele sabe faz a onda
Couple groove sex pega fogo no pavio
Vem amor passou das 4 é agora
Hoje é só fumaça nossa transa na varanda
O ceu abriu
Falei amor não demora
Foi tudo tao alto que a rua toda me ouviu
Eu quero tudo e agora
Vem nesse balanço sacudindo meu Brasil
(REFRÃO)