Empresário e jornalista de Uberlândia esteve entre os poucos selecionados para noite de gala, em Araxá, que contou também com a presença do governador
Sócio da Scapola Comunica, Assessoria de Imprensa e PR, o jornalista Rodrigo Scapolatempore, belorizontino que mora há quatro anos em Uberlândia, foi convidado pela família Zema a participar do evento de gala de um século do grupo, que ocorreu nesta sexta-feira (12) em Araxá, no requintado salão de recepção Gran Hall, para pouco mais de 300 convidados selecionados, entre família, parceiros e entidades locais.
Rodrigo Scapolatempore fundou a Scapola Comunica em 2020 e atende clientes em Belo Horizonte, São Paulo e na região do Triângulo Mineiro, especializando-se em metodologia ágil em comunicação, reputação e conteúdo estratégico para o storytelling de marcas, seja de executivos, profissionais liberais, startups e grandes companhias. Além de ser parte do time de Creators do LinkedIn, também é colunista no jornal Estado de Minas e mestrando na UFU, onde também já deu aulas para o curso de jornalismo.
Governador
Embora não esteja mais à frente das decisões do grupo, o governador Romeu Zema esteve presente para prestigiar os familiares e a rica história do Grupo Zema, após chegar de um evento em Nova Iorque, onde representou o Governo de Minas em fóruns de investimento. Atualmente, Romero Zema, irmão de Romeu, comanda a companhia.
Zema 100
O Grupo Zema é a maior rede de varejo mineira e deve faturar R$ 2,5 bilhões em 2023. A aposta para os 100 anos está na inovação e na formação de um ecossistema digital, com investimentos no E-commerce, marketplace e braço fintech. A empresa foi fundada em Araxá, em 1923, por Domingos Zema, imigrante italiano que veio da região da Calábria.