Cantora Célia Rabelo interpretará temas do cotidiano de mães e filhos, em repertório que inclui músicas de Erasmo e Roberto Carlos, Djavan e outros.
Neste mês de maio, o projeto Sextas Musicais apresenta a cantora Célia Rabelo, acompanhada de Felix Júnior (violão 7 cordas) e Leander Motta (percussão), em uma homenagem emocionante às mães. Com produção de Marizan Fontinele, o show acontece presencialmente, na sexta-feira (12), às 20h, na Casa Thomas Jefferson, em Brasília. O evento também terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, que conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais. A entrada é gratuita.
Celia Rabelo interpretará temas do cotidiano de mães e filhos, abordando canções de compositores de diversas gerações, de forma leve e descontraída. O repertório inclui músicas como Minha história, de Chico Buarque, Filho único, de Erasmo Carlos/Roberto Carlos, Mamãe passou açúcar em mim, de Carlos Imperial/J.Carlos Burle/Nonato Buzar, A rota do indivíduo, de Djavan, entre outras.
Com voz marcante e precisão na divisão rítmica e melódica, Célia Rabelo é uma cantora requisitada na cidade e já se apresentou em diversos palcos no Brasil e no exterior, interpretando diferentes estilos musicais, como samba, bossa nova, MPB, pop nacional e outros. Seu CD solo, intitulado Tudo Bem, está disponível nas principais plataformas digitais.
Célia também já gravou e se apresentou ao lado de renomados artistas, como Jair Rodrigues, João Donato, Vander Lee, Luis Carlos Miele, José Luiz Mazziotti, Paulinho Pedra Azul, Roberto Menescal e outros.
As Sextas Musicais
As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.Desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações também para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.
Casa Thomas Jefferson 60 anos
Ao longo do ano de 2023, a Casa Thomas Jefferson festeja 60 anos de ininterruptas atividades. Sua história se mistura com a de Brasília. Entidade sem fins lucrativos, o centro binacional foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.
A série Sextas Musicais destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerada um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.
Prestigie!
Célia Rabelo canta em homenagem à Mães
*Quando: 12 de maio de 2023
*Horário: 20h
*Elenco: Celia Rabelo (vocal), Felix Júnior (violão 7 cordas) e Leander Motta (percussão)
*Produção: Marizan Fontinele
*Local: CTJ HALL Casa Thomas Jefferson (Em Brasília, na SEP Sul 706/906) e transmissão ao vivo no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube https://www.youtube.com/user/
*Classificação indicativa: Livre
*Entrada Gratuita