Exames de proficiência em inglês abrem portas para novas oportunidades

0

Ter o domínio do inglês no currículo deixou de ser aquele algo a mais há muito tempo. Hoje, é pré-requisito para a maioria das vagas oferecidas no mercado de trabalho.  E quando o assunto é estudar no exterior as exigências são maiores. Isso porque para ingressar em uma faculdade ou concorrer a uma bolsa de estudos não basta saber se comunicar, mas é necessário ter o certificado que comprova as habilidades e o domínio na língua inglesa.

Aluno da Casa Thomas Jefferson, João Paulo Tavares, de 15 anos,  faz o preparatório para a certificação de Cambridge. Ele busca o  C1 Advanced – uma das qualificações da Cambridge English -, que comprova o alto nível de domínio das habilidades do idioma, sendo aceito por empresas e universidades estrangeiras. Para ele, ter uma certificação abre várias portas em quaisquer caminhos que for seguir na sua vida profissional e pessoal.

“Por enquanto, eu não tenho nenhuma universidade específica em mente, mas planejo cursar medicina. E várias universidades nos Estados Unidos tem como requerimento a fluência no inglês que é provada com o certificado. Além disso, ele adiciona muito para qualquer currículo já que o inglês é o idioma mais importante do mundo”.

Aluno da unidade da Thomas em Brasília desde 2017, João Paulo destaca ainda a importância de escolher bem o local para aprender e aperfeiçoar o idioma. “ Para mim, a Thomas é a melhor instituição de inglês  de Brasília tanto na metodologia quanto em relação ao quadro de profissionais. Além de serem extremamente qualificados, também são muito atenciosos com cada um dos alunos, nos ajudando a superar nossas dificuldades dentro do inglês”, detalhou.

Há 60 anos no Brasil, a Thomas Jefferson é reconhecida pela excelência em sua área de atuação, além de ser um Centro Binacional no Brasil. Ou seja, é uma instituição reconhecida pela Missão Diplomática dos EUA dedicada a promover o ensino de inglês de alta qualidade e o entendimento mútuo entre o Brasil e os Estados Unidos. Com isso, além dos cursos de ensino da língua inglesa, oferece cursos preparatórios e administra exames internacionais de proficiência no idioma por meio do Departamento de Testes Internacionais (DTI). Atualmente, a Thomas Jefferson oferece preparatório para Cambridge Exams, o Test of English as a Foreign Language (TOEFL), e o International English Language Test System (IELTS).