A viagem oferece a oportunidade única de conhecer destinos remotos com todo conforto e exclusividade
A Latitudes, pioneira em introduzir o conceito de viagens de conhecimento no Brasil e membro da rede Virtuoso, apresenta a nova experiência para levar os viajantes a destinos remotos com todo conforto, exclusividade e segurança. Em uma parceria inédita com o projeto cultural Fronteira do Pensamento, a Latitudes irá cruzar a Passagem do Drake em direção às Ilhas Shetland do Sul e à Península Antártica a bordo de um navio privativo, desenhado exclusivamente para este tipo de expedição.
A proposta da Latitudes é permitir uma experiência singular, para que o passageiro possa aproveitar ao máximo cada minuto da sua viagem, sem se preocupar com detalhes burocráticos ou toda logística para roteiros dessa magnitude. Há equipes dedicadas desde o transporte de bagagens, tripulação internacionalmente certificada que inclui integrantes que falam português e compreendem as necessidades do viajante brasileiro, além de facilidades no processo de imigração e outras surpresas para uma viagem inesquecível. A Latitudes Polar Expeditions – Antártica 2024 propõe uma imersão em um santuário quase intocado – mas incrivelmente habitado – entre o mar, as montanhas e as geleiras, uma experiência singular para que o passageiro aproveite ao máximo cada minuto da sua viagem.
O time que acompanha os passageiros é composto por renomados especialistas, que compartilham informações valiosas sobre cada destino. Há também um chef que prepara as refeições levando em consideração as preferências dos passageiros e um médico para garantir a saúde, bem-estar e a segurança de todos.
“Nosso compromisso de continuar oferecendo aos viajantes a oportunidade de viver uma experiência inesquecível, algo único e com muito significado é o que nos permitiu lançar a expedição para a Antártica em parceria com o Fronteiras do Pensamento e a Quark Expeditions”, complementa.
Latitudes Polar Expeditions – Antártica 2024
07/02/2024 – 17/02/2024
Ushuaia (Argentina) – Travessia pela Passagem do Drake – Ilhas Shetland do Sul e Península Antártica – Retorno pela Passagem do Drake – Desembarque em Ushuaia
Em parceria com o Fronteiras do Pensamento, o roteiro de 11 dias reúne quatro grandes especialistas para discutir uma das mais difíceis perguntas para a ciência: “o que é a vida?”, sob a ótica da ciência, da espiritualidade e da natureza humana.
A bióloga e especialista em ecossistemas polares, Ema Kuhn, traz anos de experiência como guia de expedição da Quark Expeditions. Completam o time Marcelo Gleiser, físico e astrônomo, primeiro latino-americano a receber o Prêmio Templeton; Maria Homem de Mello, psicanalista e filósofa; e Nilton Bonder, rabino da Congregação Judaica do Brasil, idealizador e Diretor do Midrash Centro Cultural, além de Acadêmico da Academia Carioca de Letras e autor de mais de 20 livros, entre eles o sucesso A Alma Imoral.
Uma embarcação exclusiva espera o grupo para o embarque já em terras argentinas. O World Explorer, da Quark Expeditions, é um navio construído especialmente para navegar em altas latitudes, além de contar uma equipe especialista neste tipo de travessia. Todas as suítes contam com varandas privativas e vistas diretas para o oceano, permitindo que os passageiros aproveitem cada minuto a bordo, descobrindo as paisagens surpreendentes da região. No Observation Lounge, na área comum do navio, a cúpula de vidro convida à contemplação do horizonte e à reflexão.
Os passageiros podem contar com apoio da Latitudes para o trajeto entre o Brasil e o país vizinho, além de combinar a viagem com uma estada em Buenos Aires e no Ushuaia.
SOBRE LATITUDES VIAGENS DE CONHECIMENTO
Desde 2003, ano de sua fundação, o trabalho da Latitudes está fundamentado em criar e produzir viagens inovadoras e roteiros diferenciadas para o mercado de turismo brasileiro, disseminando o conceito de viagens de conhecimento. O principal objetivo é ajudar clientes e parceiros a transformar viagens em períodos de aprendizado e enriquecimento interior. Para a Latitudes, viajar é uma experiência que vai muito além de estar nos lugares. É uma oportunidade única de entrar em contato com diferentes e ricas culturas, de enfrentar novos desafios e conhecer diferentes maneiras de ver e compreender o mundo em que vivemos. A viagem de conhecimento é mais intensa e aprofundada a respeito dos destinos visitados e das culturas locais. Por isso, a presença de um especialista faz toda a diferença.