André Salomão é o próximo artista do ‘Bosque Te Quero Bem’

0

Evento é gratuito e acontecerá no domingo (05/06) em Araguari

Idealizado pela Cia Cultural EMCANTAR com o propósito de proporcionar à população araguarina shows com artistas regionais, e ao mesmo tempo promover a visitação ao Bosque John Kennedy após sua revitalização, o projeto ‘Bosque Te Quero Bem’ segue para sua 3ª apresentação.

A primeira aconteceu no mês de abril e trouxe o Grupo Trem das Gerais como atração principal. A segunda ocorreu em maio e foi protagonizada pelo duo de piano e violoncelo dos artistas Kayami Satomi e Grazielle Almeida. Ambas apresentações foram prestigiadas por centenas de pessoas em agradáveis tardes de domingo em meio à exuberante natureza do novo Bosque John Kennedy.

No próximo domingo (05/06) acontecerá a terceira apresentação do projeto, que contará com abertura do EMCANTAR Social através da participação dos alunos dos projetos de inclusão e transformação social, Maria Júlia dos Santos Leite e Larissa Santos Moraes, juntamente o músico Luiz Salgado.

Logo em seguida, a atração principal que irá se apresentar é André Salomão com o show “Sonhos, Amores e Nanana”, por meio do qual o artista mostra que “sonhos não envelhecem e que amores e seus finais podem ser cantados sem muito alarde, afinal, MPB sofre baixinho”.

Ao longo de 13 anos de carreira, o músico, natural de Araguari, já lançou três discos independentes, uma série de videoclipes e circulou por cidades e regiões do país. E destaca o período de sua formação em Canto na Bituca – Universidade de Música Popular, quando produziu o espetáculo “André Salomão e o Filtro de Sons” e ocupou os palcos do Bar do Museu Clube da Esquina, Conservatório da UFMG e Triangulice – Festival de Música.

O novo espetáculo de André Salomão que será apresentado no domingo trará versões ao vivo para sete canções do artista, que canta acompanhado por Lucas Roza no teclado, Pedro Figueiredo na guitarra, Carlim Ribeiro no baixo e Moisés Oliveira na bateria.

“Com cenário e figurinos assinados por Pablo Mendonça, a atmosfera do show contribui para as músicas falarem de sonhos inatingíveis, amores correspondidos e interrompidos, e gritos por melhores dias pra quem pede por justiça social. A base do repertório é o CD Desaguar (2019), com exceção da música Céu em Preto e Branco, do disco Planos e Muros (2015), que convida para curtir as memórias de um pé na bunda, com um contagiante ‘nanana’ ao final, uma leitura contida da apoteótica Hey Jude, dos Beatles”, conta Salomão.

O cantador e violeiro Luiz Salgado, que abrirá o show de Salomão com as alunas do EMCANTAR Social, retornará ao palco para participação emocionante na música Oferta. Fazem parte ainda do repertório: Camisa Cinza e Há pesar, parcerias com Tito Rios; Esperança de você; Repele; e Luz da Alegria; além de outras autorais, e algumas de Djavan, Rita Lee, Marcelo Camelo e Milton Nascimento.

‘Bosque Te Quero Bem’ é um evento gratuito e está sendo realizado pela Cia Cultural EMCANTAR, em parceria com Prefeitura Municipal por meio da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura e da Secretaria de Meio Ambiente com recursos de emenda parlamentar (Deputado Zé Vitor – PL).

Seguindo os protocolos sanitários do município de Araguari e Estado de Minas Gerais, a organização do evento recomenda o distanciamento de 1,5m entre pessoas e o uso de máscara em casos sintomáticos, positivos, de contato com positivos e pessoas com comorbidades.

Para o fundador e diretor da Cia Cultural EMCANTAR, Marco Aurélio Querubim, o projeto Bosque Te Quero Bem é a oportunidade de uma forte mobilização cultural neste momento de retorno das atividades presenciais e de valorização dos artistas da região. “Lembrando que, além desta 3ª apresentação neste domingo, haverá ainda mais um evento no dia 26/05”, convida Querubim.

SERVIÇO:
Bosque Te Quero Bem com André Salomão
Dia 05/06 (domingo) às 14h
Bosque John Kennedy – Araguari (MG)
Gratuito!

Sobre o realizador do evento
Fazer arte e encantar pessoas! É assim que há 25 anos, a Cia. Cultural EMCANTAR combina Cultura e Educação, porque acredita que a arte tem o poder de encantar e inspirar as pessoas a vivenciar seus potenciais.  Com duas frentes de atuação – o Grupo EMCANTAR e o EMCANTAR SOCIAL – a companhia realiza produções artístico-culturais e projetos sociais de formação para infância e juventude. Em mais de duas décadas, já reuniu mais de 400 mil pessoas em espetáculos, 20 mil crianças e adolescentes e pessoas da comunidade beneficiados em projetos sociais, mais de 100 projetos desenvolvidos, além de 10 títulos e premiações.