Federaminas integra grupo de entidades que irão ajudar vítimas das chuvas em Minas Gerais

0

As duas primeiras semanas de 2022 foram marcadas por intensas chuvas em todo o estado de Minas Gerais, e infelizmente muitos mineiros foram afetados. Pensando no bem-estar das cidades atingidas pelas chuvas, a Federaminas, o Serviço Social Autônomo (Servas) e outras 13 entidades resolveram se unir para ajudar na arrecadação de doações para aqueles que precisam neste momento.

Apesar da trégua nas chuvas, diversas cidades estão precisando de ajuda para se reestruturar, depois de serem afetadas por fortes temporais.  O principal objetivo da campanha é reunir forças para arrecadar itens essenciais, que serão enviados para as cidades necessitadas de amparo.

“Apoiar movimentos como esse é uma responsabilidade de todos nós enquanto pessoas e mais ainda do sistema associativista, que com sua capilaridade pode mobilizar uma grande rede de solidariedade e fazer a diferença na vida de muitos mineiros. Todos nós podemos e precisamos ajudar” afirma o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues.

O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, acredita na diferença que a campanha pode fazer na vida de diversas famílias mineiras. “Acreditamos na força da união e integração das pessoas em prol de quem precisa. Por isso desenvolvemos e apoiamos iniciativas de natureza solidária, e agora estamos juntos desta importante campanha que beneficiará famílias mineiras que passam por momentos difíceis por conta dos prejuízos causados pela chuva neste início de ano. Vamos divulgar junto aos nossos associados e à toda a sociedade para incentivar a mobilização e contribuição para com nossos irmãos de diversas cidades de Minas Gerais”, afirmou o presidente.

Segundo o vice-governador Paulo Brant, esta ação conjunta mostra que nossa sociedade é solidária e se caminharmos juntos, nós vamos vencer esse momento tão difícil para nosso Estado. “Percebemos um sentimento de solidariedade e fraternidade que envolve a mobilização dos recursos” pontua Brant.

Pontos de coleta

Os pontos de coleta de produtos de higiene pessoal, água mineral, alimentos não perecíveis, roupas de cama, mesa e banho, em Uberlândia e nas outras cidades, estão concentrados em:

  • Batalhões, quartéis e bases comunitárias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, e delegacias da Polícia Civil de Minas Gerais.