Inspetor da Polícia Civil de Uberlândia recebe a Comenda Augusto César

0

O inspetor ajunto de Polícia Civil, José Moreira de Freitas, lotado na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberlândia, foi condecorado na manhã de hoje (sexta-feira, 27) com a maior honraria de Uberlândia. Ele foi agraciado com a Comenda Augusto César, outorgadora pela Câmara Municipal, que comemorou em sessão solene os 133 anos de emancipação política do Município.

A honraria ao inspetor partiu de indicação da vereadora Liza Prado (PMDB), em reconhecimento aos serviços prestados pelo policial civil à segurança pública uberlandense.  A sessão, presidida pelo vereador Sérgio do Bom Preço, contou com a presença de autoridades locais e estaduais, dentre elas do chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, delegado Marcos Tadeu Brito Brandão.

Natural de Caratinga, Moreira ingressou na Polícia Civil em abril de 1999. Atuou na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na Delegacia de Furtos e Roubos, na Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas e chefiou a Central de Inteligência da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil. Em 2009 foi nomeado inspetor adjunto do 9º DRPC e em 2019 assumiu a inspetoria da 1ª DRPC de Uberlândia.

“Esta é uma homenagem de todos nós, homens e mulheres da Polícia Civil, que diuturnamente trabalham e se dedicam no desenvolvimento de investigações, que visam apurar os mais diversos crimes que atingem a nossa sociedade. Ninguém faz nada sozinho”, acentuou o inspetor ao agradecer a homenagem e agradecer também aos profissionais com quem ele aprendeu e foi orientado.

A Comenda Augusto César foi criada em 1972 e está em sua 49ª edição. O nome é emprestado do agente executivo da então São Pedro do Uberabinha (atual Uberlândia), ex-vereador e ex-deputado provincial. Ela é entregue em sessão solene do Poder Legislativo nas comemorações do aniversário do Município. O inspetor é casado com a investigadora Sônia Moreira e tem três filhos.