Empresa de inovação e soluções em energia venceu uma das mais importantes premiações do setor de comunicação, na categoria Marca
Em seu primeiro ano de vida, a SIM tem mais um motivo para comemorar. A empresa de inovação e soluções em energia foi a vencedora do Prêmio Aberje 2020 – categoria Marca, da etapa regional Minas Gerais/Centro-Oeste, com o case “SIM, uma marca que diz mais sim do que não”. A premiação da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial está em sua 46ª edição e é considerada uma das mais importantes do setor no país. Agora, os ganhadores dessa fase apresentarão seus trabalhos para análise da comissão julgadora, de forma online. O anúncio dos campeões nacionais acontecerá no fim do ano.
O reconhecimento é muito relevante para a organização, que iniciou 2019 com grandes desafios. Entre eles, atuar em serviços disruptivos no setor de energia como energia solar por assinatura e mobilidade elétrica. “O case premiado mostra o desafiador percurso para construção de um posicionamento de marca e de uma cultura startup em uma estatal, desde as pesquisas de mercado, passando pelo diagnóstico da holding Cemig, características socioculturais do Grupo, públicos-alvo, concorrência, hábitos de consumo e perspectivas de mercado, até desdobrar em nossas ações de branding e cultura organizacional”, detalha o head de Marketing, Lucas Souto.
Ele argumenta que o resultado reforça que a SIM tem tomado decisões estratégicas assertivas, especialmente ao construir novas práticas, valores e crenças para fortalecer uma cultura digital, varejista e direcionada ao consumidor final. “Buscamos desenvolver iniciativas com foco na agilidade e melhor experiência para o cliente. E nosso eficiente processo de comunicação corporativa tem sido protagonista na transmissão dessas diretrizes para o público interno. Então é muito gratificante essa conquista”, comemora.
O Prêmio Aberje foi criado em 1967 e tem o objetivo de promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país. Ao longo desses anos, acompanha as mudanças do setor e, por meio da apresentação de projetos inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas nas empresas e instituições. Em 2020, mais de 300 cases de centenas de companhias foram avaliados.